terça-feira, 25 de maio de 2010

Infraero pode deixar aeroporto de Campos a ver navios de vez

Aeronaves movimentam o aeroporto, trazendo empresários para 
reuniões sobre investimentos tanto em Campos quanto referentes ao Porto 
do Açu
Aeronaves movimentam o aeroporto, trazendo empresários para reuniões sobre investimentos tanto em Campos quanto referentes ao Porto do Açu
A Coppe, centro de pesquisas da UFRJ, estima que a Infraero não tenha condições de revitalizar os aeroportos na proporção do aumento da demanda por novos vôos. São apenas R$ 6,5 bilhões previstos. Segundo a Coppe, isso representa um aumento de 6,4% contra a projeção de 8,5% que seria ideal, e a diferença representa 18,2 milhões de pessoas sem voar.
Aeroporto Bartholomeu Lizandro
Aeroporto Bartholomeu Lizandro
Isso, talvez, explique porque a Infraero não acelera investimentos no terminal alfandegado do aeroporto de Campos: não tem dinheiro. E justifica o esforço da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, na retomada da gestão do Aeroporto Bartholomeu Lizandro, cedido no passado por convênio.
Ela montou um grupo de trabalho, cujos primeiros contatos com a Infraero foram feitos pelo então secretário de Meio Ambiente e ex-deputado deferal, Paulo Feijó (hoje pré-candidato a dep fed pelo PR), e aguarda posição da Infraero para que esta reative o aeroporto ou devolva a unidade para gestão da prefeitura.
O movimento e a demanda para a reativação do aeroporto não deixam dúvidas de sua necessidade e real importância para a economia do município e r

Nenhum comentário:

Postar um comentário