Beto Azevedo, ex-prefeito de SFI tem os bens bloqueados pela Justiça
Arquivo/Ururau
A partir de uma ação cautelar preparatória de improbidade movida pelo Ministério Público Federal (MPF), a 2ª Vara Federal em Campos concedeu liminar determinando a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito cassado de São Francisco de Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, Beto Azevedo; do secretário de Saúde do município, Cristiano Salles Rodrigues e do ex-secretário de Saúde Fabiano Córdova. O bloqueio de bens pode chegar a R$ 2,5 milhões. Os três estão sendo investigados por fraudes na aplicação de verbas públicas do Fundo Nacional da Saúde (processo nº 0000898.18.2012.4.02.5103).
De acordo com a decisão do juiz Dario Ribeiro Machado Junior, apesar de ter havido um decréscimo de 30,69% no número de consultas médicas produzidas entre 2009 e 2011, houve uma elevação de 189,6% no número de exames realizados em 2010 e 155,3% em 2011. Outro dado relevante é a emissão de notas fiscais pela Clínica Fênix, nas quais não constam o nome, endereço e CPF dos favorecidos, contrariando cláusula do Edital de Licitação.
A ação cautelar preparatória de improbidade foi assinada pelos procuradores da República Eduardo Santos de Oliveira e Carmen Sant'Anna.
Fonte:Site ururau
Fonte:Site ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário