quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Denúncia

Câmara pode decidir hoje se instala CPI contra Beto

Vereador denunciou irregularidades no governo do prefeito Beto


Em São Francisco de Itabapoana (SFI), os vereadores da oposição esperam que desta vez os colegas da bancada governista compareçam ao trabalho e haja quorum que possibilite a realização da sessão ordinária da Câmara Municipal. Nas duas sessões anteriores, respectivamente quatro e três deles estiveram no plenário, não sendo possível a abertura dos trabalhos por falta de número suficiente de parlamentares. Há uma expectativa para que entrem na pauta da Câmara as denúncias protocoladas no Ministério Público pelo vereador Cláudio Viana, que defende a instalação de uma CPI para apurar as irregularidades.
Entre as denúncias, estão as irregularidades nas obras da avenida principal de Guaxindiba, onde as máquinas, equipamentos e pessoal da prefeitura têm sido utilizados. “A construtora que venceu a licitação é que deveria colocar sua estrutura para a realização dos serviços”, alega o vereador.
Viana também aponta também a precariedade do Hospital Manoel Carola, em Ponto de Cacimbas, onde não há uma UTI decente. “A sala que foi inaugurada pelo prefeito Beto Azevedo denominada Sala de UTI, quando na verdade não é uma Unidade de Terapia Intensiva. Lá funciona apenas uma sala para manter o paciente vivo, até que consiga uma vaga em UTI em outras cidades”, denunciou.
Cláudio reclama também de uma obra paralisada que deveria ser entrega à população nesta semana. “A sala de raios-X está em péssimo estado, na lavanderia não há máquinas industriais e o piso da sala de ultra-sonografia é de cimento, quando deveria ser de cerâmica”, acrescentou Claudinho.Segundo o vereador, o prefeito Beto Azevedo (PSDB) não tem respondido a vários pedidos de informações.
De acordo com Cláudio Viana, a população precisa saber da verdade porque os serviços só pioram numa área essencial como a saúde, enquanto em outros setores há denúncias de irregularidades. “O próprio secretário de Planejamento (Marcelo Garcia) entrou em contradição pois disse que a Caixa Econômica não liberou recursos para as obras no hospital devido às eleições, quando a própria direção do banco desmentiu a versão”, concluiu.

CPI –
Com relação à abertura de uma CPI, o presidente da Câmara, Florentino Cerqueira Azevedo (DEM), o Tininho, esclareceu que esta possibilidade depende da apuração dos fatos e da presença dos vereadores na sessão de hoje. “Havendo quorum, colocarei o assunto na pauta e caberá a maioria dos vereadores decidirem. Temos que ouvir também o que irão dizer os vereadores da bancada da situação e se haverá uma apresentação de defesa dos membros do governo em relação às denúncias”, disse o presidente do Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário