sábado, 6 de março de 2010


'Lulinha e Dilminha incomodam muita gente', diz presidente em Juazeiro


Presidente visitou Juazeiro para inaugurar obra de irrigação do PAC.

Lula diz que, se pudessem, opositores cantariam versão de canção popular.





O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta sexta-feira (5), em Juazeiro (BA), que as mudanças realizadas no país durante os seus dois mandatos são motivo de incômodo para aqueles que não aprovam os avanços sociais. Em tom de brincadeira, ele disse que a insatisfação de opositores também está sendo dirigida para a pré-candidata do PT à Presidência e ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff.
"Esse país começou a mudar, Isso incomoda muita gente. Incomoda. É só acompanhar os meios de comunicação que vocês veem como incomoda. Se eles pudessem eles cantavam todo dia: um Lulinha incomoda muita gente, uma Dilminha incomoda muito mais", disse.
"Qual é a lógica? Eles passaram oito anos falando mal de mim. Agora começam a falar, ‘tudo bem o Lula era maravilhoso. E a Dilma? Vocês sabem que um nordestino nascido em Caetés, se não morreu de fome até completar cinco anos de idade, vai ser duro na queda. E vocês sabem que a gente aprendeu a não ter medo de cara feia, de baixo nível de campanha, de ofensa e de preconceito. Isso nós já vencemos."
Licença
Mais cedo, em entrevista a rádios locais, Lula negou qualquer intenção de se licenciar para participar da campanha de Dilma. "Seria uma coisa descabida", disse. Ao analisar a possibilidade, o presidente afirmou que o licenciamento seria o mesmo que menosprezar o peso político da Presidência. "Seria uma coisa vista de forma irresponsável com o mandato. Até porque, achar que eu me afastando posso ajudar mais um candidato seria também diminuir o mandato", declarou.
Viagem
Lula viajou ao Nordeste para participar da solenidade de entrega da primeira etapa do Projeto Salitre, uma obra de irrigação na região de Juazeiro (BA). O projeto conta com investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), na ordem de R$ 251,5 milhões, entre 2007 e 2010. O valor do investimento total no projeto é de R$ 900 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário