terça-feira, 20 de abril de 2010



'Não sou o Pitta, e Lula não é o Maluf', diz Dilma

Pré-candidata do PT rebateu declaração de ex-governador tucano.
Ex-ministra disse que acha 'estranhos' elogios da oposição ao governo.

(Foto: Eduardo Quadros/AE)
Dilma Rousseff
A pré-candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse nesta terça-feira (20) que ela "não é o Pitta e o Lula não é o Maluf", em resposta à referência ao apoio do ex-governador Paulo Maluf na eleição do ex-prefeito da capital paulista Celso Pitta feita pelo pré-candidato do PSDB, José Serra, na semana passada.
"Eu não sou o Pitta, e Lula não é o Maluf", afirmou Dilma, em entrevista à Rádio Jornal, do Recife, ao ser questionada sobre a declaração de Serra. Na semana passada, o tucano afirmou, sem citar nomes, que "não necessariamente o sucessor replica o antecessor", e citou o caso de Maluf e Pitta.
A ex-ministra, que já havia adotado um tom mais agressivo ao comparar o tucano a uma "biruta de aeroporto", criticou o ex-governador de São Paulo. Dilma disse que achou "muito estranho" os elogios da oposição ao governo. Segundo ela, ouvir elogios foi surpreendente "após oito anos de críticas contundentes" da oposição.
A pré-candidata à Presidência também explicou a declaração sobre Serra parecer uma "biruta de aeroporto". Ela disse ter feito o comentário porque considerou que o tucano "muda de posição dependendo da plateia" e isso é "típico de uma biruta de aeroporto". "Ela age com o vento, se muda pro lado, ela vai", afirmou

Nenhum comentário:

Postar um comentário