sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Aprovados para o Conselho Tutelar de São Francisco participam de curso de capacitação


Por Bianca Damasceno Foto Conselho Tutelar
Aprovados para o Conselho Tutelar de São Francisco participam de curso de capacitação
Os dez candidatos aprovados no concurso para Conselho Tutelar de São Francisco de Itabapoana participaram nesta semana do curso de capacitação ministrado pela empresa WTC Recursos Humanos, em Campos dos Goytacazes. O curso foi encerrado nesta quinta-feira (11) e contou com aulas sobre legislação, ética, atendimento ao público e políticas sociais.
Os eleitos ao cargo titular serão empossados no dia 25 de fevereiro, às 15h, nos altos da antiga padaria Real. A duração do mandato é de três anos consecutivos (2010/2013). Os aprovados no último concurso para conselheiros titulares e suplentes foram eleitos por um Conselho Eleitoral composto por 23 entidades.
Durante o curso os conselheiros tiveram aulas sobre artigos do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), ética no serviço público e qualidade no atendimento. A capacitação contou com palestrantes como a doutora em Serviço Social pela Universidade Federal Fluminense (UFF), Érica Teixeira, e o promotor da infância e da juventude da comarca de Campos, José Luiz Pimentel.
De acordo com a presidente do Conselho, Francimara Barbosa Lemos, será preciso muita dedicação na função. "O trabalho é árduo e de muita responsabilidade. Todos deverão se empenhar para proteger nossas crianças e adolescentes. Desta forma, estarão contribuindo, de forma efetiva, com o município", ressaltou a presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário