quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Por Bianca Damasceno Foto Marcos Lemos

Planejamento anuncia início de uma série de obras em São Francisco

A secretaria de Planejamento de São Francisco de Itabapoana anunciou, nesta quarta-feira (10), o início de uma série de obras no município. Entre as ações está calçamento de ruas, reforma de escolas e a construção do ginásio poliesportivo na área destinada ao Complexo Poliesportivo, na comunidade de Volta Redonda.
Já começaram a ser pavimentadas as ruas Maria Paes Viana (no centro) e as ruas Tenente Veras e Alair Ferreira, no trecho da praia (Santa Clara). As próximas vias a receberem o calçamento serão as ruas Luciana Mendes Sá (Centro), a 15 de Março e rua Um, ambas em Santa Clara. Além disso, o pacote de obras prevê a desobstrução de galerias de águas pluviais da Av. Joaquim da Mota Sobrinho.
Segundo o secretário de Planejamento, Marcelo Garcia, são obras de ruas importantes e que vão facilitar a vida dos moradores. "São ruas que já vinham sendo reivindicadas pela população. A rua 15 de Março, por exemplo, que é paralela à rua principal de Santa Clara, é uma importante via alternativa para o fluxo de trânsito no verão quando a principal é fechada para eventos. Destaco também a obra do ginásio que está orçado em R$ 1 milhão e no futuro poderá receber grandes competições já que contará com uma infraestrutura só encontrada nos grandes centros.", anunciou Marcelo.
No mesmo pacote de obras, também já começaram as reformas das escolas Macarino Rosa (Volta Redonda) e Felismino Henriques Cordeiro (Valão Seco); além da ampliação da escola Domingos Santos, em Ponto de Cacimba. A prefeitura iniciou ainda a construção de 29 casas populares na localidade de Barra do Itabapoana.
O prefeito Beto Azevedo disse que este pacote de obras é o início de uma nova fase do governo municipal. "Este ano de 2010 vai marcar um novo ritmo de nosso governo. Só este ano vamos investir cerca de R$ 8 milhões em obras e equipamentos em parceria com os governos estadual e federal. É o resultado de muito esforço e articulação política já que temos um orçamento limitado e precisamos da ajuda destes governos", argumentou Beto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário